terça-feira, 1 de abril de 2014

Sete passos para romper em fé nas suas finanças – Parte 2


“E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos. E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.

Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou. Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.”
II Reis 4.1-7

Continuação da parte 1

4º) Siga a instrução recebida - II Reis 4.5,6 
Muitas pessoas morrem porque não seguem a instrução recebida de um médico. Outras falem para não cumprem as recomendações de um consultor.
Aquela mulher acreditou na idoneidade de seu conselheiro. Ela colocou em prática tudo aquilo que ouviu. Ela seguiu a instrução completa, não mudou nada, não falhou em nenhum detalhe. 

5º) Não existe milagre financeiro sem trabalho - II Reis 4.3,4
Acredite em milagre não em mágica! Observe o que aquela mulher fez: Pediu vasilhas; carregou-as até em casa e encheu-as. Ela trabalhou e ainda deu ordens para que seus filhos também trabalhassem.
Toda a família deve se envolver nos serviços. Sem trabalho não há vitória sobre a crise financeira. 
Infelizmente, muitas famílias conhecem de perto um problema chamado preguiça. Veja o que a Bíblia diz:

“A preguiça faz cair em profundo sono, e a alma indolente padecerá fome”. Pv. 19.15

“Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça” Pv. 31.27

“…se alguém não quiser trabalhar, não coma também.” II Tss. 3.10

“O preguiçoso inventa as desculpas mais esfarrapadas para não trabalhar.”
Pv. 22.13

6º) Não use desculpas ilógicas para não pagar a dívida. 
Um cristão instruído na Palavra de Deus não se mete em dívidas. Mas, quando o cristão deve, ele não foge das dividas. Cristão que deve respeita o credor. A viúva não tirou razão do credor desrespeitando-o. Quem deve busca uma forma de resolver seu problema.
Ore a Deus e Ele lhe enviará através de alguém
uma instrução que resolverá sua dívida.

7º) O tripé do sucesso financeiro
1. Comprar - O profeta perguntou: O que tens em casa? Algo que ela tinha comprado.
Primeiro você precisa saber comprar. No mundo inteiro as pessoas sabem o que é desconto. Quem sabe comprar, é um bom administrador.
O ideal é: compre sempre à vista. Não use o cartão, senão em extrema necessidade, em caso de vida ou morte. Se não tem dinheiro pra comprar, não compre. Ajunte primeiro e depois compre.

2. Vender - O pouco foi multiplicado, agora ela precisava negociar bem! Tudo na vida depende da nossa capacidade de negociação. Ex. Um chefe de família recebeu um oferta de 100 reais e com ela fez chocolate e vendeu durante 6 meses, o tempo que demorou para Deus abrir uma porta de trabalho para ele e sua esposa. Um dos principais segredos do sucesso financeiro está no saber negociar. 

3. Pagar - Leve a sério os compromissos assumidos. Deus não pode abençoar: 
Pessoas desonestas  - Ef. 4.28 – “Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.”

Pessoas descontroladas – Gl. 5.22 e 23 – “Mas o fruto do Espírito é: ... temperança (domínio próprio). Contra estas coisas não há lei.”


Pessoas irresponsáveis – Mt. 25:18, 26-29 – “Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.”  Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.”

Conclusão:
A sua vida amanhã, depende de como você administra suas finanças hoje. “Vivei do resto…” II Reis 4.7

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

4 comentários:

  1. Fantástico suas postagens. Todos os assuntos muito edificantes. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grata, Cristiano! Isso me edifica e me estimula a continuar postando. Valeu! Deus o abençoe!

      Excluir
  2. 2Na verdade meu nome é Wilson. Sou dentista e pastor em Itauna mg. Virei seu fã. É dificil a gente ver um blog tão rico, tão coerente e sabio como este.Deus vai te usar grandemente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grata mesmo, "Wilson"! rs... Convido vc pra conhecer meus outros blogs e me adicionar no face. Toda vez que eu posto no blog, faço a propaganda no face. Me acha por lá - Raquel Roque II. Tbm tenho uma pág. de poesias. Talvez vc goste.
      Deus abençoe seu ministério.
      Endereços:
      www.pr-raquelroque.blogspot.com.br
      www.prospera-te.blogspot.com.br
      www.bonnevievie.blogspot.com.br
      https://www.facebook.com/raquelroquebemdito?ref=hl
      Um abraço.

      Excluir