quinta-feira, 3 de abril de 2014

COMO O CRISTÃO PODE PRODUZIR PROSPERIDADE


“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” Salmo 1.3

Esta promessa está condicionada ao que dizem os versos 1 e 2 do Salmo 1º. Mas temos outras passagens bíblicas importantes sobre este assunto, pois são inúmeras. O cristão pode "produzir" prosperidade...

...Ofertando e dizimando na sua igreja.

O lugar que a Bíblia indica pra você ofertar e dizimar é a sua Igreja, aquela em que vc congrega, onde tem comunhão e é tratado pelo seu pastor (Mal. 3.10).

Desde o início, a Igreja do Senhor tem recebido e usado dinheiro no seu trabalho. No Novo Testamento, aprendemos que a Igreja recebeu dinheiro por ofertas voluntárias.

“E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha. Então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé(que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre, possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.” Atos 4.32-37

As ofertas eram recolhidas durante a semana e entregue aos responsáveis no primeiro dia da semana.

“Ora, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar. E, quando tiver chegado, mandarei os que por cartas aprovardes, para levar a vossa dádiva a Jerusalém. E, se valer a pena que eu também vá, irão comigo.” I Coríntios 16:1-4

Essas coletas foram feitas em cada congregação local, e a própria congregação empregou o dinheiro no trabalho autorizado por DEUS.

Observe que cada cristão tem a responsabilidade de dar...
ü     “conforme a sua prosperidade” (de acordo com o texto acima);
ü     “segundo tiver proposto no coração” e
ü     “com alegria” (de acordo com o texto abaixo).

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.II Cor. 9.7

Sendo assim, não devemos pensar que DEUS quer só as migalhas que sobram depois de nos fartar. Muitas vezes ofertar é uma prova de fé, pois você depende inteiramente da providência de Deus para suprir o que você precisa. Este é um sacrifício que agrada a Deus e Ele sempre o recompensa. JESUS elogiou o espírito de sacrifício da viúva pobre.

“E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; e viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; e disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.”

Paulo agradeceu o sacrifício dos Filipenses e o declarou como uma oferta agradável a Deus.

“Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.” Filipenses 4:18

Ele elogiou os irmãos da Macedônia por sua generosidade, dizendo que “deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor” (II Cor. 8:5). Preste muita atenção nisso. Deus não quer o seu dinheiro, Ele quer você, seu coração, sua fé, sua dependência Dele. Aqueles irmãos descobriram a chave da generosidade.

“E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor, e depois a nós, pela vontade de Deus.” II Coríntios 8.5

A pessoa que recusa dar liberalmente tem esquecido que JESUS deu a própria vida para nos resgatar. Devemos sacrificar com alegria! Esse é um dos segredos bíblicos de prosperidade.


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário