sábado, 26 de abril de 2014

Não basta amar a Deus para ser próspero

Não basta amar a Deus para ser próspero, é preciso semear.  Estamos falando da “semente de fé” em forma de oferta financeira.

Precisamos buscar nossas próprias respostas sobre Deus e suas promessas na Bíblia, para não sermos enganados.
A Bíblia nos ensina muito sobre vida financeira, e mostra uma grande diferença entre servir a Deus e ser próspero:
ü     A pessoa de Jesus me prepara para a eternidade, mas os princípios de Deus criam minha prosperidade.
ü     A pessoa de Jesus me prepara para a morte, os Seus princípios para a vida na terra.
Observe a relação entre oração, fé e finanças. Você não precisa orar por finanças, pois o dinheiro é apenas “um sistema de recompensa no mundo”. Há empresários bilionários que mesmo sendo ímpios ajuntaram tanto dinheiro por que entendem, ou mesmo sem entender perfeitamente, obedecem às leis de Deus na terra. Você precisa crer e obedecer às leis de Deus sobre dinheiro e prosperidade.
Muitos acreditam que o dinheiro é algo ruim, mas a Bíblia afirma ao contrário, e Jesus era uma pessoa rica, pois tinha um apóstolo só para carregar seu dinheiro. A ideia de um Jesus miserável não é bíblica. Ele não se envolvia ou se preocupava com o dinheiro. Isso é bem diferente!
Existe uma diferença entre amar a Deus e amar as Suas instruções ou leis.
Existem três chaves bíblicas para o dinheiro:
1) Você tem de amar e obedecer às leis de Deus;
2) Você tem de resolver um problema, para se qualificar a uma recompensa financeira (trabalho);
3) Você tem de fazer negócios com Deus (ore antes de decidir qualquer coisa ou negócio).
Entenda: o único prazer de Deus é ser confiado. Quando você dizima e oferta regularmente, está dizendo a Deus o quanto confia Nele e em Sua providência pra tudo que necessita. Está mostrando a Ele a sua fé. Muitos cristãos querem apenas receber de Deus, e a liberalidade de alguns, ou a falta dela neles próprios, denuncia seu egoísmo e avareza. O remédio de Deus para a avareza é o ato de dar, pois é um ato de fé.
Por isso, jamais perca uma oportunidade para aumentar suas finanças com ofertas, pois são suas “sementes de fé”. Uma só semente de milho gera milhões de grãos. É o mesmo que Deus faz com sua oferta. Envolva-a em fé. Isso fertilizará sua semente e Deus lhe dará colheita multiplicada.

“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.”  Lucas 6:38

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário