segunda-feira, 18 de novembro de 2013

VIDA FINANCEIRA ABENÇOADA

Existem 1.565 versículos na Bíblia falando sobre dinheiro. Dos 107 versículos do “Sermão do Monte”, 28 se referem a dinheiro. Jesus se referiu ao dinheiro (ou riqueza) em 13 de suas 41 parábolas. Isso mostra como a Bíblia trata desse assunto com expressividade.

O Senhorio de Deus é sobre todas as coisas, inclusive as riquezas. O profeta Ageu escreveu o que o Senhor dos Exércitos disse:

“minha é a prata e meu é o ouro.” (Ageu 2.8)

Desde os tempos de Moisés havia a compreensão de que de Deus é que vem tanto o dinheiro quanto o meio para adquiri-lo.

“...é Ele que te dá força para adquirires riquezas…” (Deuteronômio 8.18).

 Para ter uma vida financeira abençoada você precisa conhecer e praticar os Princípios Bíblicos sobre Dinheiro em relação a você mesmo, à sua família, aos outros e a Deus.

 1.                    EM RELAÇÃO A VOCÊ MESMO...


a)                 Viva do seu trabalho

Efésios 4.28: “Aquele que furtava, não furtes mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir o necessitado.”

Salmo 128.2: “Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás e tudo te irá bem.”

I Tessalonicenses 4.10-12: “Contudo, vos exortamos, irmãos, a progredirdes cada vez mais e a diligenciardes por viver tranquilamente, cuidar do que é vosso e trabalhar com as próprias mãos, como vos ordenamos, de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora e de nada venhais a precisar.”

 

b)      Planeje seus gastos - Planejar vem antes de gastar!

Lucas 14.28 diz: “Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?”

 

c)        Invista no que é necessário

Isaías 55.2: “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.”

 

d)      Contente-se com o que tem

I Timóteo 6.6-8: “De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com o que vestir, estejamos contentes.”

 

e)        Não tenha apego ao dinheiro


 I Timóteo 6.9-10: “Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e alguns nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores”.

Eclesiastes 5.10:“Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.”

f)       Não seja servo do dinheiro – Ou você o domina ou ele dominará você. Sirva somente a Deus e faça do dinheiro seu servo.
Mateus 6.24: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de se aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza”.
(Continua na próxima postagem)

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário