sexta-feira, 9 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO FINANCEIRA


Os Problemas Financeiros têm destruído muitas igrejas e famílias. A igreja deve tratar seriamente deste assunto, pois o mundo ensina, e ensina errado.
A Bíblia fala muito mais sobre finanças do que se imagina. Ela dá diversas recomendações para evitar os males do desequilíbrio financeiro. Deus quer que você seja equilibrado em todas as áreas de sua vida e também na área financeira, o que vai além dos dízimos e ofertas.

A vida moderna trouxe mudanças no estereótipo da família. Cada era possui suas nuanças. Por exemplo, hoje, a mulher moderna sai de casa para trabalhar fora. Nos tempos de Jesus, a mulher era a auxiliadora, ajudadora; o homem trazia os produtos brutos do seu trabalho, e a mulher usava aquele material para torná-lo útil ao lar. Por exemplo: ela transformava o leite em manteiga e queijos, a lã em roupas, e assim por diante. Isso significa que ambos trabalhavam para o lar, mas a mulher estava dentro de casa.
A modernidade trouxe avanços e retrocessos, pois com a mulher fora do lar, os filhos são criados por terceiros, dentre outros prejuízos. É bom que a mulher ajude nos ganhos da família, mas é ruim que os filhos sofram por isso.
O cristão deve organizar sua vida de forma a evitar problemas seguindo de perto todos os ensinamentos de Deus, e isso também diz respeito ao uso do dinheiro.
Deus é um Deus de ordem, organização, equilíbrio e estruturação.
Lucas 16.11 diz: “Se, pois, você não se tornar fiel na aplicação das riquezas de origem mundana, como alguém lhe confiará a verdadeira riqueza?”
A verdadeira riqueza do cristão é o porvir, a herança do céu e a vida eterna. Aqui na terra sua maior riqueza é a fé. Portanto, nenhum dinheiro do mundo vale a negligência ou a perda da fé. Se você perde a fé, perde tudo.
Uma vez que você dizima e oferta, consagra a Deus tudo quanto possui. Sendo assim, o dinheiro que está no seu bolso pertence a Deus, e você é o seu mordomo. Cabe a você cuidar bem dele e usá-lo conforme a vontade de Deus, pois um dia prestará contas a Ele.
Sua falta de organização é o que lhe dá prejuízos e lucro às financeiras e cartões de crédito.
Provérbios 21.5 diz: “Quem planeja e trabalha com dedicação ficará rico, mas qualquer que ficar rico da noite para o dia acabará perdendo o pouco que tem.”

Pense nisso...


(...continua na próxima postagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário