segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A VERDADEIRA PROSPERIDADE

Há duas maneiras erradas de lidar com a questão da prosperidade. A primeira delas é a teologia da miséria. Muitas pessoas fazem voto de pobreza e pensam que a pobreza é uma virtude que nos coloca mais perto de Deus. A segunda maneira errada de lidar com a questão é a chamada Teologia da Prosperidade. São aqueles que pensam que, se você acredita em Deus, então você precisa ser rico.
A Bíblia diz que a piedade com contentamento é grande fonte de lucro. A Bíblia diz que nada trouxemos para este mundo e nada dele levaremos. Tendo, portanto, o que comer, o que beber e o que vestir, com isso devemos estar contentes.
Diz ainda a Palavra de Deus que aqueles que querem ficar ricos caem em tentação e cilada e atormentam a si mesmos com muitos flagelos, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.
Sendo assim, há ricos pobres e pobres ricos. Existem coisas melhores do que a riqueza: a piedade com contentamento, o bom nome, a paz interior, o lar feliz.
A verdadeira prosperidade não está no quanto você tem, mas em quem você é. A verdadeira prosperidade não se trata do quanto você ajunta, mas do quanto você dá.



Pr. Hernandes Dias Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário