quarta-feira, 10 de julho de 2013

Razões porque sou Fiel Dizimista (continuação)

Estas razões devem ser analisadas e refletidas por todos os que querem servir verdadeiramente a Deus.

15ª) Sou dizimista porque Deus me escolheu e me nomeou.
“Vocês não me escolheram, mas Eu os escolhi e nomeei para irem e darem fruto, e fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em Meu nome.” João 15.16

16ª) Sou dizimista porque minha descendência não vai mendigar o pão.
“Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão.” Salmo 37.25

17ª) Sou dizimista porque meu salário não será posto num saco furado.
“Vocês têm plantado muito e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo num saco furado.”  Ageu 1.6

18ª) Sou dizimista porque o sustento da minha igreja é minha responsabilidade.
“Tragam todos os dízimos ao templo, para que haja mantimento na Minha casa, diz o Senhor.” Malaquias 3.10

19ª) Sou dizimista porque tudo que eu plantar, sei que vou colher.
“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” Gálatas 6

20ª) Sou dizimista porque Deus supre todas as minhas necessidades.
“O meu Deus suprirá todas as suas necessidades, de acordo com as Suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.”  Filipenses 4.19

Sou dizimista porque estou convicto de que Deus é o dono de tudo, inclusive de mim mesmo, de tudo que tenho e sou, e reconheço que sou apenas mordomo de tudo que Lhe pertence.
Pense nisso...
Se ainda não é dizimista, torne-se um e seja fiel. Depois, me conte todas as maravilhosas bençãos que receber.


Tenha uma semana ricamente abençoada!

3 comentários:

  1. Raquel, minha irmã, fazer barganha com Deus?(seja dizimista e conte todas as maravilhosas bençãos que receber),Voce estuda a palavra de Deus? na nova alinça não existem mais dízimos, vamos lá: dízimo de Abraão foi dos despojos, e não de seus bens, deu uma única vez e devolveu os restantes 90% ao seu antigo dono.Com certeza isso não é feito nos dias de hoje!Dízimos era somente dado à tribo de Levi, pois não tinham herança;Dízimos só era dado em produtos agropecuários, nunca em dinheiro, coisa que não é feita nos dias de hoje;Dízimos era somente para os Judeus,e só uma vez por ano, coisa que não se faz hoje em dia.Em Mt, cap23,vers.23, Jesus estava cumprindo a lei, falando com fariseus, tudo isso nos tempos da lei, pois novo testamento só quando Jesus morreu na cruz!O véu se rasgou de cima à baixo com a ressurreição de Jesus,que cumpriu “toda a lei”, para que voce e eu não ter a necessidade de cumprí-la.Sacerdote não existe mais, pois ele era o que intercedia entre Deus e o povo, Jesus é o nosso intercessor.Templo não existe mais porque nós somos o templo do Deus vivente!Jesus não disse que a adoração seria num templo feito por mãos humanas, mas que nós o adorassemos em Espírito e em verdade!enfim Jesus não fundou uma nova religião, apenas nos deu livre acesso ao Pai.Conclusão:se não existe mais templo, não existe mais sacerdote, muito menos dízimos, para que serve uma “instituição religiosa?Só para encher os cofres da própria instituição!O pastor enriquece e o irmão empobrece!Voce sabia que a igreja primitiva não dizimava?Isso só ocorreu pela pressão da igreja católica sobre Carlos Magno, em meados de 777.Em 2005, a igreja católica voltou atrás, desculpou se pelos erros e tirou os dízimos da doutrina .Só os evangélicos continuam com a prática.Na verdade quando se pega algo que não lhes pertence, é roubo!

    Abraços
    Roberto Nogueira
    nogueirapi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Roberto Nogueira. Obrigada pela atenção e pelo comentário, mas eu preciso dizer uma coisa. Eu poderia refutar biblicamente cada um dos itens que vc expôs, mas já faço isso ao longo deste blog inteiro. No entanto, a fé é algo que brota do nosso relacionamento com Deus e com a Sua Palavra, e, através deles mesmos eu tenho experimentado tudo que venho ensinando no blog. E eu tenho desafiado pessoas no meu ministério a experimentarem a benção de dizimar. E todas que experimentam, sem exceção, prosperam. Observe bem que eu disse "prosperam", não "ficam ricas", como rica tbm eu não sou. O único ingrediente que falta pra uma pessoa crer nisso tudo é experimentar Deus. E todos que experimentam, tornam-se fiéis dizimistas e ofertantes. Eu experimentei e desafio vc a experimentar tbm. Faça-o como um experimento científico; ore a Deus e diga a Ele por quanto tempo vc vai "experimentar ser dizimista" (dois meses, três meses, vc escolhe), e vc comprovará a fidelidade Dele e, juntamente, como não poderia deixar de ser, a prosperidade em sua vida. Foi assim que muitos irmãos tbm começaram a entender o segredo das ofertas e dos dízimos. Outra coisa que considero equivocada na sua colocação é sobre enriquecer instituições. Eu reconheço que existem muitas instituições ricas, mas são minoria, como vc já sabe. E, cá entre nós... Não é bom que instituições que restauram vidas, casamentos, relacionamentos destruídos e ensinam as pessoas a prática do bem fiquem mesmo ricas pra poderem continuar e ampliar seus projetos?! Eu acho ótimo! Sou contra os ladrões e os falsos, mas quanto aos que servem a Deus sinceramente, são sacerdotes de Deus e merecem o melhor desta vida pelo lindo "e árduo" trabalho que realizam para Ele. "Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;..." 1 Pedro 2:9 (Citação do Novo Testamento, muito depois de Jesus). Quanto ao mais, agradeço sua consideração. Respeito sua opinião, mas oro pra que vc conheça Deus como eu e muitos outros irmãos temos conhecido: um Deus que tbm abençoa seu povo através da obediência à Sua Palavra e da fidelidade nos dízimos e ofertas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Cara Raquel, também digo o mesmo á voce quanto ao respeito!Tanto é que "tudo"que escrevi tem apoio bíblico, quanto ao dízimo, fui dizimista por dez anos, sempre contribuí com alegria!Só que com o passar dos anos adquirí conhecimento bíblico, então percebi que "dízimo" era somente para Judeus e da tribo de Levi, como já expliquei acima;no novo testamento não fala de dízimo como prática; Nas cartas do apóstolo Paulo sempre é falado por contribuições àqueles que estavam passando necessidades na Judéia, com todo respeito Raquel, nas considerações acima expliquei que "dízimos" só começaram a ser cobrados por volta do ano 777 dc...isso quer dizer que a igreja primitiva não dizimava, nem os pais da igreja tinham essa pratica.Voce disse que poderia ter refutado meus argumentos, gostaria que voce o fizesse biblicamente, isto é, que usasse argumentos da palavra de Deus!Fico aguardando...

    Abraços

    Roberto Nogueira
    nogueirapi@hotmail.com

    ResponderExcluir