sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O Caminho para a Prosperidade – Parte 1



Centenas de cristãos relatam que “dizimam” fielmente, mas que suas vidas financeiras ainda estão travadas e têm muitas dívidas e dúvidas. Se você é uma destas pessoas, a resposta à duas perguntas revelarão a causa deste problema.

1ª pergunta – A quem você realmente está servindo? – A Bíblia diz:

Um servo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro.” Mateus 6.25

É impossível ter Deus e o Dinheiro juntos como seu senhor de sua vida. Você tem que escolher um deles para servir! A preocupação excessiva com dinheiro tira você do foco principal que é buscar, adorar e servir a Deus.
Você deve estar pensando: Eu vou a igreja, pago meu dízimo, oferto e “sirvo” a Deus, por que, então, minha vida financeira está travada? Talvez você esteja se preocupado mais com dívidas e problemas financeiros do que com o buscar a Deus. Isso é muito fácil de acontecer!
Buscar a Deus significa buscá-lo por quem Ele é e não pelo que Ele pode lhe dar ou fazer. Quando você fica preocupado(a), ansioso(a), orando por dinheiro, desesperado por dinheiro, ansioso pelo dia de amanhã, Mamom é quem se torna seu senhor! (Mamom é um termo bíblico que significa: riqueza material, cobiça, dinheiro, personificado como uma divindade.)

Mateus 6.33 é o segredo para a prosperidade:

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.”

Seja sincero(a) consigo mesmo(a):
Você tem verdadeiramente buscado a Deus?
Você tem pedido muito por soluções de seus problemas financeiros e pouco pela presença verdadeira do Espírito Santo em sua vida?
Você tem se preocupado mais com suas dívidas e problemas financeiros do que em buscar a Deus em espírito e em verdade?
Será que é por isso que sua vida financeira está travada?
Buscar o Reino de Deus NÃO significa: cumprir deveres religiosos, ir à igreja aos domingos, trabalhar na igreja, dar o dízimo ou pagar seus votos esperando que Deus resolva seus problemas financeiros.
Buscar o Reino de Deus significa buscar comunhão com o Espírito Santo, se arrepender de seus pecados diariamente, louvar e adorar ao Criador (e entender que você foi criado pra isso), ter fome e sede da palavra de Deus e se entristecer quando não sente Sua presença. Buscar o Reino de Deus significa buscar a face  de Deus e não Suas mãos, isto é, busca-lo pelo que Ele é e não pelo que Ele pode dar. Percebe a diferença?
Se você concluiu que sua busca do Reino está errada, isso pode estar travando sua vida financeira. Então, pare e peça perdão ao Senhor por não buscá-lo em espírito e em verdade. Depois de sentir que Ele lhe perdoou, invoque o Espírito Santo em sua vida até que nada mais importe. Ele lhe dará a verdadeira direção!
Se você já tem certeza que tem buscado a Deus em primeiro lugar em sua vida, dê glórias a Deus. Vamos tratar disso na próxima postagem.
(Continua)

Pense nisso!

Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça meus blogs e minhas páginas no Facebook. Endereços:

   LEIA A BÍBLIA!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário