quinta-feira, 2 de junho de 2016

POR QUE TRAZER A OFERTA DAS PRIMÍCIAS? – Parte 1


1 – Porque é um mandamento Bíblico
Provérbios 3.9 – “Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda;...”

Romanos 11.16 – “Se as primícias são santas, também a massa o é; e se a raiz é santa, também os ramos o são.”

2 – Porque você vence MAMON
I Tm. 6.10 – “Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”
Êxodo 18.21 – “Além disto procurarás dentre todo o povo homens de capacidade, tementes a Deus, homens verazes, que aborreçam a avareza,...”
Vencedores aborrecem a avareza. Vencemos Mamon quando colocamos o Senhor no lugar Dele. Somente vencedores conseguem colocar Mamon em seu devido lugar.

3 – Porque Deus quer nos ensinar
Temos dois tipos de ensino sobre finanças: o da riqueza e da miséria. O da riqueza diz que a vontade de Deus é nos fazer ricos e o da miséria ensina a nos conformar com a pobreza.
Prosperidade não significa ter muito dinheiro, mas significa ter tudo que é necessário para o seu bem estar físico, emocional e espiritual, e isso não inclui necessariamente dinheiro.
A vontade de Deus é que sejamos prósperos e que seus servos tenham tudo àquilo que é necessário para cumprir o Seu propósito. Isso é a prosperidade.

4 – Porque recebemos talentos
Mt. 25.15 – “...a um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade;...”  
Prestaremos contas para Deus sobre tudo que fizemos na vida, e também dos talentos que recebemos Dele. Desde os dias de Caim e Abel, a primícia fez separação entre os que amam a Deus e aqueles que não O colocam em primeiro lugar. Um trouxe das primícias uma oferta ao Senhor, o outro (Caim) trouxe apenas uma oferta.
(Continua)

Pense nisso!

Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça meus blogs e minhas páginas no Facebook. Endereços:

   LEIA A BÍBLIA!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário