quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CONTENTAMENTO COM LIMITAÇÕES PESSOAIS



Todos os homens têm certas limitações pessoais. Elas podem ser limitações de capacidade, de educação, de ambiente, etc.
Você não pode permitir que estas limitações lhe causem descontentamento. Em II Coríntios 12, Paulo sentia um doloroso espinho em sua carne. Como não sabemos a natureza exata daquele espinho, ele serve de excelente modelo para qualquer situação penosa que enfrentemos. Poderia ser um espinho físico, material, emocional ou até mesmo espiritual. A Bíblia diz que Paulo orou três vezes para que o Senhor tirasse o espinho, mas o Senhor lhe respondeu:

"A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte."  II Coríntios 12.9-10

Paulo reagiu adequadamente. Afinal, o Senhor, em Sua providência, governa o universo.
E você? Como reage diante das dificuldades que lhe fazem sofrer?
Se Deus permite que alguma limitação pessoal lhe aflija e, quando pede que a tire, Ele não a tira, você precisa lembrar de que o propósito de Deus é superior ao seu. Isso é difícil, mas evita problemas piores e pecados.

O descontentamento com limitações pessoais leva a muitos erros.
Observe Mateus 25. O homem com um talento usou sua incapacidade como desculpa para não servir em nada ao Senhor. Como ele, muitos pensam que se não podem fazer uma grande coisa para o Senhor, não podem fazer nada. Outros usam as deficiências pessoais para justificar seus pecados. Eles sentem como se as circunstâncias limitadas fizessem deles exceções para os mandamentos do Senhor. Outros ficam tristes consigo mesmos, se ressentem, murmuram e se queixam. Outros ainda invejam os que não têm a limitação com a qual sofrem.
Desde que o Senhor é responsável por governar o universo, você deve estar contente e regozijar-se em qualquer situação, sabendo que Ele é mais sábio do que você e sabe o que está fazendo.

Pense nisso!

Continua na próxima postagem. Fique ligado!

Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no face e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...
www.pr-raquelroque.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário