segunda-feira, 24 de junho de 2013

Razões pelas quais sou Fiel Dizimista

Estas razões devem ser analisadas e refletidas por todos os que querem servir verdadeiramente a Deus.

1ª) Sou dizimista porque o dízimo é santo aos olhos do Senhor.
“Todos os dízimos da terra seja dos cereais, seja das frutas das árvores, pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor. Se uma pessoa desejar resgatar parte do seu dízimo, terá que acrescentar um quinto ao seu valor. O dízimo dos seus rebanhos, um de cada dez animais que passem debaixo da vara do pastor, será consagrado ao Senhor.” Levíticos 27.30-32

2ª) Sou dizimista porque não quero ser um ladrão que rouba a Deus.
“Pode um homem roubar a Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: Em que Te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas, diz o Senhor.” Malaquias 3.8

3ª) Sou dizimista porque não quero ser amaldiçoado.
“Vocês estão debaixo de maldição porque estão me roubando, a nação toda está me roubando, diz o Senhor.” Malaquias 3.9

4ª) Sou dizimista porque amo a obra de Deus na face da terra e quero ser participante das grandes bençãos do Pai.
“Tragam todos os dízimos ao templo, para que haja mantimento na Minha casa. Então, ponham-me à prova, diz o Senhor, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bençãos que nem terão onde guardá-las. Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto, diz o Senhor dos Exércitos”. Malaquias 3.10-12

5ª) Sou dizimista porque reconheço que Deus é o dono de tudo.

“Do Senhor é a terra e tudo que nela há, o mundo e os que nele vivem;...” Salmo 24.1

6ª) Sou dizimista porque eu mesmo vou desfrutá-lo na casa de Deus.
“Comam o dízimo do cereal, do vinho novo e do azeite, e a primeira cria de todos os seus rebanhos na presença do Senhor, o seu Deus, no local que Ele escolher como habitação do Seu Nome, para que aprendam a temer ao Senhor, o seu Deus.” Deuteronômio 14.23.

7ª) Sou dizimista porque há maior felicidade em dar do que em receber e eu quero experimentar esta felicidade.
“...lembrando as palavras do Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’.” Atos 20.35

Pense nisso!

Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário