segunda-feira, 17 de junho de 2013

Oração pela Prosperidade

"Nada tendes porque não pedis; pedis e não recebeis porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres." Tiago 4.2,3

Muitos não obtêm prosperidade financeira porque não pedem, porque não oram a Deus por isso. Eles acham que é pecado pedir a Deus dinheiro, bens e prosperidade. Isso não é pecado, pois a própria Bíblia ensina a orar por isso.

Outros pedem, mas não alcançam a prosperidade porque são esbanjadores. Isso, sim, é pecado. Eles até ganham dinheiro, mas não têm prosperidade, pois ganhar ou ter dinheiro não significa prosperar, e vice-versa.
Talvez você não consiga evitar todo problema financeiro através da oração, mas ela pode proteger você de esforços e perdas desnecessárias. Deus deseja abençoar os que têm coração obediente e agradecido, cujo verdadeiro tesouro está no Senhor. "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6.21
Deus quer ser a sua fonte, o seu tesouro, o seu bem mais precioso. Ele quer que você não dependa de suas próprias finanças, mas dependa somente Dele. Este é o 'estilo de vida' que Deus lhe propõe.
A oração a seguir é uma orientação sobre como tratar seu dinheiro e bens. Preste atenção! Não é uma reza, ou vã repetição de palavras, mas um guia sobre quais devem ser suas intenções em oração. Depois, você deve criar a sua própria oração, com suas próprias palavras, pois é assim que Deus deseja.

"Senhor, entrego minhas finanças a Ti. Use-as para os Seus propósitos. Que eu possa ser bom mordomo de tudo o que o Senhor me dá.
"Senhor, me ensine a viver livre de dívidas, e aonde não fui sábio(a), traga restauração e restituição.
"Mostre-me como posso aumentar minha renda e não diminui-la insensatamente.
"Ajude-me a me lembrar que tudo que tenho pertence ao Senhor, e que eu seja grato por isso.
"Senhor, que eu não tenha dificuldade em dar ao Senhor e aos outros conforme instrui a Tua Palavra. Dê-me sabedoria para usar sabiamente o dinheiro. Que eu o domine e nunca seja dominado por ele.
"Ajuda-me a tomar decisões sobre como gastá-lo. Mostre-me como planejar o futuro.
"Senhor, ajuda-me a encontrar equilíbrio perfeito entre não gastar desnecessariamente nem ser avarento.
"Senhor, que eu possa ser sempre bem remunerado pelo trabalho que faço, e que meu dinheiro nunca seja roubado, perdido, consumido ou desperdiçado. Multiplique meus ganhos de forma que rendam bastante.
"Senhor, não permita que eu viva ansioso em função do dinheiro, mas que eu busque primeiro o Teu reino, sabendo que se fizer isso, terei tudo o que preciso.
"Em nome de Jesus, amém!"


Um forte abraço e que Deus lhe abençoe abundantemente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário