segunda-feira, 10 de junho de 2013

O que é prosperidade ?

O mundo ensina conceitos errados sobre prosperidade, e algumas igrejas os seguem e os pregam sem questionar sua veracidade e se estão de acordo com a Palavra de Deus.
Em Mateus 6.25-33, Jesus nos dá o conceito divino de prosperidade. Ele disse que a vida é mais que o alimento, e o corpo, mais que as roupas. Também disse que ser próspero é viver confortável e “sossegadamente”. Quem vive ansioso, por mais dinheiro que possua, não tem prosperidade. Isso porque prosperidade vai além de possuir coisas. É um estado de espírito, é um estilo de vida que inclui andar tranquilo.
Segundo o pastor Mike Murdock... “Prosperidade é ter o bastante da Provisão de Deus para realizar uma tarefa para Deus.”
A Bíblia nos ensina muitas verdades sobre prosperidade e vida financeira. Veja alguns exemplos:
·      Deus deseja que você tenha energia suficiente, saúde e provisão para toda sua caminhada pela vida – “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde assim como vai bem a tua alma.” (III Jo. 1.2)
·      Deus deseja que você dependa Dele como sua “Fonte Total” para cada necessidade de sua vida – “Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, que Ele é o que te dá força para adquirires riquezas,...” (Deuteronômio 8.18)
·      Deus não é pobre – “Meu é o ouro, minha é a prata, diz o Senhor dos exércitos.” (Ageu 2.8)
·      Jesus veio para liberar um novo nível de provisão e abundância em sua vida – “Eu vim para que tenham vida e a tenham  com abundância.” (João 10.10)
·      Jesus quer que você saiba que o Pai já discerniu cada necessidade que você está experimentando – “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram.). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas.” (Mateus 6.31,32)
·      Jesus ensinou que a busca pela justiça, pela paz e pela alegria do Espírito Santo seria recompensada com benção financeira – “Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33); “Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” (Romanos 14.17).

Portanto, prosperidade é um assunto que Deus leva a sério e Ele a deseja para sua vida. 

Pense nisso!

Continuaremos falando sobre isso nas próximas postagens. Fique ligado. E, se tiver dívidas sobre estes assuntos, nos escreva, e teremos prazer em respondê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário