terça-feira, 19 de março de 2013


Diferença entre Dízimos e Ofertas

Muitos cristãos fazem grande confusão entre o dízimo e as ofertas. Alguns se negam a ofertar alegando que já deram o dízimo, outros, ao contrário, acreditam que uma oferta gorda de vez em quando os dispensa da obrigação de dizimar. Quanta ilusão !!!
Em Malaquias 3.7, Deus faz uma distinção bem clara. Ele diz:
“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e ofertas, diz o Senhor.”
Quando você entrega o dízimo está devolvendo a Deus o que lhe pertence. Portanto, não está Lhe “dando” ou "ofertando" nada. 
Algumas pessoas enchem a boca quando dizem: “Eu já paguei o ‘meu’ dízimo!” Primeiro: o dízimo não é seu. Segundo: dízimo não se paga, se devolve a Deus, se entrega ao Senhor o que já é Dele.
Por exemplo: Quando o patrão quer testar a fidelidade de um empregado, é possível que ele lhe dê o salário com uma quantia a mais. Ele espera que o empregado lhe devolva o que veio a mais. Se não lhe devolver, dará provas de sua desonestidade e infidelidade.
Deus também põe à prova sua honestidade e fidelidade. Ele espera sinceramente que você Lhe devolva o que pertence a Ele. O servo que não devolver será tido como desonesto e ladrão, conforme o próprio Deus diz em Malaquias 3.9:
“Com maldição sois amaldiçoados, porque a Mim me roubais, sim, toda esta nação.”
Portanto, devemos lembrar que o dízimo não é o mesmo que oferta. Se dermos um e negligenciarmos o outro, incorreremos no mesmo pecado de sonegação, e isto, além de entristecer nosso Senhor, também bloqueia todas as bênçãos de chegarem até nós, pois damos legalidade ao diabo para interferir em nossa vida financeira. Em geral, quando você sonega o dízimo, acaba gastando igualmente, ou mais, com remédios, consertos de eletrodomésticos, juros, gastos extras, etc..
Portanto, é bom colocar sua vida financeira em dia, e primeiramente com Deus.
E, se você tiver dúvidas sobre vida financeira, deixe suas perguntas e comentários que logo responderemos com o maior prazer.

Tenha uma semana ricamente abençoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário