domingo, 8 de setembro de 2019

O DINHEIRO E A FELICIDADE


“Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento.” I Timóteo 6.17.

Paulo escreveu esta carta a Timóteo, que acabara de assumir a igreja em Éfeso, e direciona este versículo a uma classe específica de pessoas: os ricos!
É interessante notarmos que o apóstolo Paulo não fala para exortar aos ricos pelo fato de terem muito dinheiro, mas recomenda que eles não sejam orgulhosos e nem coloquem sua esperança, seu coração, na riqueza que é instável e não oferece garantia. Ele exorta que a esperança seja colocada em Deus, que TUDO nos proporciona ricamente, e para nosso aprazimento, que significa contentamento.
Sendo assim, não devemos esperar ter segurança no dinheiro, no emprego, no salário, na poupança, nos recursos humanos ou materiais, mas em Deus que conhece e “supre” todas as nossas necessidades (Filipenses 4.19). Tudo a ver com a mensagem de Augusto Cury: O dinheiro e a felicidade”

"O dinheiro pode nos dar conforto e segurança, mas ele não compra uma vida feliz. O dinheiro compra a cama, mas não compra o descanso. Compra bajuladores, mas não amigos. Compra presentes para uma mulher, mas não o seu amor. Compra o bilhete da festa, do show, mas não a alegria. Para a mensalidade da escola, mas não produz a arte de pensar.
Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. Caso contrário, será um miserável, ainda que seja um milionário." (Augusto Cury)

Simples assim...
Pense nisso!

Se você gostou desta mensagem, compartilhe com seus amigos. Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário