terça-feira, 9 de abril de 2013

Meu presente

Hoje é meu aniversário, e você pode perguntar: O que isso tem a ver com este blog?! Tem a ver que as pessoas têm dado mais valor às coisas e menos valor ao semelhante. Escrevo a poesia abaixo pra lhe mostrar o quanto as pessoas se sentem amadas através de coisas que não têm preço, não custam dinheiro, mas fazem toda diferença. Desfrute...


"Meu presente" 
(De Raquel Roque)

Meu presente não tem preço.
Não por não ter valor,
Mas por não ter dinheiro no mundo que pague.
Meu presente não se vende no mercado.
Meu presente é o seu sorriso quando me vê,
Seu abraço quando estou perto,
Sua oração quando estou longe.
Meu presente é saber que você me ama,
Me aceita do jeito que eu sou.
E que, apesar dos meus defeitos,
Que você já conhece,
Continua me amando.
Meu presente é o seu perdão
Quando eu lhe ofendo,
Quando eu piso na bola,
Quando eu me esqueço de você.
Meu presente é saber
Que posso contar com você
Em todo tempo,
Com seu ombro amigo
Pra me amparar
E me confortar nas lutas;
Com suas palavras de consolo
Quando você percebe as lágrimas
Que escorrem no meu rosto
Ou se escondem no meu peito.
Meu presente é saber que você 
Compartilha sua alegria comigo
E fica feliz com o meu sucesso.
Meu presente é ter você
Ao meu lado nos bons momentos,
Na festa, na santa bagunça.
Meu presente é saber que você se lembra de mim
Não só no meu aniversário,
Mas no dia das mães,
No Natal, na páscoa,
E em todos os dias comuns;
E, mesmo de longe,
Sem dizer ou me escrever uma linha,
Me deseja todo o bem,
E ora a Deus pra me abençoar.
Meu presente é quando você me respeita,
Respeita minhas opiniões
E segue meus conselhos
Todos pautados na Palavra de Deus.
Meu presente é você pertencer
À minha família, a Família da Fé,
Meu presente é saber que teremos
Uma eternidade juntos, com Deus,
Pra curtir nosso amor e amizade.
Meu presente não custa nada,
Mas vale muito;
Não gasta o seu dinheiro,
Mas tem valor eterno.
Meu presente é ter o seu amor,
Termos a mesma fé
E termos o mesmo Pai.
E, por todos estes presentes que você já me dá,
Meu muito obrigada.


Deus lhe conceda toda sorte de bençãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário