sábado, 12 de dezembro de 2015

O princípio das Primícias e o seu efeito espiritual em nossas vidas – 1ª parte

Quando somos crianças fazemos as coisas porque nossos pais nos mandam. Isso se chama OBEDIÊNCIA. É bom que uma criança seja obediente. Os pais não desejam que os filhos sejam eternamente crianças, mas cresçam para a maturidade. Espera-se, portanto, que ao crescer, os filhos passem a fazer as coisas não apenas por obediência ou obrigação, mas porque entenderam as razões pelas quais devem fazê-las. Isso se chama MATURIDADE.
Na vida espiritual também é assim. Deus, o Pai, deseja que Seus filhos compreendam o motivo e o propósito daquilo que estão fazendoExiste uma razão em tudo o que fazemos para Deus. Quando você recebe instruções, mas não entende o motivo delas, não obedece facilmente (ou nem obedece). Para compreender as instruções de Deus você tem que entender Seus propósitos. Por exemplo, existe uma razão para entregarmos as Primícias ao Senhor. É isso que vamos verificar com base na Bíblia.
PRIMÍCIAS vem de primeiro. Como substantivo, “primeiro” significa a primeira pessoa ou coisa mencionada. Como adjetivo: “primeiro” significa o número um dentro de uma série no início do tempo, acima em importância, escalão, fundamental e básico. Aquilo ou Aquele que é fundamental em sua vida deve vir em primeiro lugar. Se Deus é o Senhor da sua vida, Seu lugar é o primeiro!!! Deus jamais ocupará um lugar se não for o primeiro. Portanto, se Ele não está no primeiro lugar, Ele não está em lugar nenhum. 
É simples. Esse princípio pode ser observado na construção de um prédio. O alicerce vem primeiro e tudo o mais depende dele. E na vida espiritual? Como você tem alicerçado sua vida financeira?
Trazemos a oferta das primícias, ou primeiras ofertas, não só porque está na Bíblia, mas também porque é o alicerce de uma vida próspera e plena. A Bíblia diz:
“Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda;...” (Pv. 3.9)

Como é que você lida com "o primeiro" em sua vida?
Mateus 6:24 diz: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (ou às riquezas).”
Mamom, um deus filisteu, é considerado o deus do amor ao dinheiro, e esta entidade espiritual ainda  opera neste século. Precisamos combatê-lo e fugir dele!
A maneira como você lida com o primeiro mostra sua lealdade e amor ao Senhor Jesus. E isso vai determinar o nível de bênção que você vai desfrutar durante a sua vida, especialmente no próximo ano.
Onde aplicamos, em primeiro lugar, nosso dinheiro, nosso tempo, nossos sonhos, nossa energia, nossa alegria, etc., vai mostrar onde está o nosso coração. O lugar de Deus é o primeiro, em todas as áreas de nossas vidas, inclusive na área financeira. 
Observe que “primeiro” é um dos nomes de Deus: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.” Ap. 22.13
Por isso as primícias representam um princípio espiritual e não apenas uma questão de oferta. O primeiro é o lugar de honra e não deve ser dado a outro.
“Primícias” é uma questão de honra! Quem você vai honrar em 2016?

Pense nisso!

Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça meus blogs e minhas páginas no Facebook. Endereços:

ღ LEIA A BÍBLIA! ღ

Nenhum comentário:

Postar um comentário