terça-feira, 23 de junho de 2015

5 MITOS SOBRE DINHEIRO QUE DESTROEM A PROSPERIDADE



Existem alguns mitos sobre o dinheiro que são extremamente prejudiciais e nos afastam da prosperidade. Sempre que você associa dinheiro a coisas ruins, mesmo que de forma inconsciente, você impede sua entrada em sua vida, ou vai perdê-lo para se proteger. Isso acontece por causa dos mecanismos de auto sabotagem, e você acaba criando escassez. Somente depois de entender e curar dentro de você esses mitos e crenças erradas é que sua vida financeira mudará.

Mito - O dinheiro nos afasta do que é espiritual.
Quando o dinheiro não é suficiente, tendemos a nos preocupar bastante com a nossa sobrevivência, e sobra pouco tempo e energia para nos dedicarmos ao caminho espiritual. Essa crença leva a pessoas a sentirem medo da pobreza e elas se atolam em uma busca frenética por mais dinheiro, sempre mais e mais, sem nunca se sentirem satisfeitas.
Porém, quando o dinheiro está sobrando, tudo fica mais fácil, mas nos esquecemos de Deus do mesmo jeito. Essa crença leva a pessoas a sentirem medo da abundância e as leva a pobreza.

2º Mito - Só se ganha dinheiro com desonestidade... ou... Todos os ricos são desonestos.
É verdade que existem ricos desonestos. Mas também existem pobres desonestos. Riqueza ou pobreza não servem como medida de honestidade. Além disso, uma vida financeira abundante, sustentável a longo prazo e sem risco, só se constrói com honestidade. Quando você é honesto, mais as pessoas confiam no seu trabalho, mais indicam pra outras pessoas e maiores as suas chances de crescer e enriquecer. Quanto mais pessoas se beneficiam do que você faz, mais você ganha dinheiro. Tocando a vida das pessoas é que você vai conseguir transformar sua vida financeira.
A Bíblia diz: “O justo anda na sua integridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.” Provérbios 20.7.

3º Mito - O dinheiro tira a paz interior.
O fato é que ter dinheiro permite que a sua vida seja facilitada de muitas maneiras, basta saber lidar com ele. A falta de dinheiro é que tira a nossa paz interior. As pessoas sofrem muito pelo estresse gerado pela dívidas e vida profissional fracassada.
A Bíblia diz: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mt. 6.34.
“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Fil. 4.6,7.

4º Mito - O dinheiro mudas as pessoas e as torna gananciosas e arrogantes.
O dinheiro é apenas uma ferramenta. Se você é uma pessoa boa e generosa, você poderá utilizá-lo para exercer ainda mais essas qualidades. Entretanto, se você é uma pessoa arrogante e gananciosa, o dinheiro permitirá que você exerça essas características com mais força. O dinheiro apenas revela mais profundamente o que você já é.

5º Mito - Pra ter muito dinheiro tem que se matar de trabalhar.
Se existe uma coisa democrática nesse mundo, é o tempo. Todo mundo tem apenas 24 horas a cada dia. É com esse mesmo tempo que alguns ganham milhões enquanto outras pessoas tem uma vida financeira muito apertada. Sim, realmente tem gente que ganha muito e trabalha demais. Mas também tem pessoas que se matam de trabalhar e ganham muito pouco. Por isso a questão não é o quanto tempo você trabalha por dia, mas de que forma você trabalha. Quando você faz a coisa certa, alinhada com a sua missão de vida, beneficiando muitas pessoas, é possível até gerar mais renda com menos tempo.

Conclusão: Você merece ter uma vida de muita abundância. E Deus quer que você a tenha. Não deixe que esses e outros mitos sabotem e destruam a sua prosperidade. Escolha ser próspero, honesto, ter paz interior, ser humilde, e ter tempo para si, para a família e para Deus, tudo ao mesmo tempo. Você não precisa excluir nada de bom para que o dinheiro entre na sua vida.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br
E a minha página de poesias "Bem Dito"

Nenhum comentário:

Postar um comentário