quarta-feira, 11 de setembro de 2013

DICAS PARA NÃO CAIR NAS ARMADILHAS DOS SUPERMERCADOS


1.  Tenha sempre em mãos sua lista de compras – Mantenha uma caderneta em casa para ir anotando as necessidades e não sai para as compras sem ela. Se quiser fazer um exercício mental, leve-a no bolso, ponha tudo que se lembrar no carrinho e antes de ir ao caixa, verifique se ficou faltando algum item. Mas,... não traga nada a mais.

2.   Faça uma boa refeição antes de ir ao supermercado – Estudos indicam que você compra mais quando está com fome, em geral, coisas em excesso e sem real necessidade.

3.  Cuidado com as ofertas anunciadas como de última hora – Verifique as datas de validade e se o preço realmente está abaixo do comum.

4.  Olhe a gôndola no alto e embaixo, onde há variedade de marcas e preços – Os produtos mais caros ficam sempre à altura dos olhos, e os produtos mais em conta sempre estão mais difíceis de apanhar.

5.  Leve uma calculadora para não tomar um susto no caixa – Também serve para calcular quanto custa o produto unitário, ou o quilo, ou se vale a pena comprar as promoções do tipo leve três e pague dois.

6.  Vá, de preferência, sozinho. Evite, ao máximo, levar crianças – As prateleiras e as cores dos produtos chamam muito mais a sua atenção e elas ainda não têm suporte para resisti-las, criando situações muito embaraçosas.

7.  Pesquise! Nem sempre produtos em promoção são os de melhor relação custo-benefício – Se puder, recolha os jornais de vários mercados para uma comparação prévia em casa.

8.  Não faça as compras no dia em que receber o salário, pois a chance de gastar demais é maior – Antes de tudo, retire seu dízimo e as demais contas fixas. Depois, então, vá às compras com uma quantia que esteja dentro do seu orçamento.

9.  Não passeie pelo supermercado. Vá direto aos produtos de que precisa – Lembre-se que toda a arrumação é feita para que você gaste mais e além do que realmente necessita.

10.             O ideal é fazer compras uma vez por mês ou a cada 15 dias. Menos idas à loja significam menos tentações – Lembre-se de fazer sua lista. Assim não vai ‘faltar’ nenhum item até a próxima compra.



Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário