quarta-feira, 8 de maio de 2013

A Colheita é proporcional ao tamanho da Semente

“Pois o que semeia pouco, pouco também colherá, mas o que semeia muito, em abundância também colherá.” II Coríntios 9.6

Na Bíblia inúmeras vezes a oferta é tratada como semente e sua recompensa como colheita. Este texto de Paulo nos prova isso. Sendo assim, trataremos deste assunto usando a mesma figura de linguagem.
O tamanho da sua semente determina o tamanho da sua colheita.
Não há nada de errado em semear uma pequena semente. Tudo precisa de um começo. Jesus elogiou a viúva com uma pequena oferta, porque era tudo que ela possuía.
Sua oferta, isto é, sua semente deve ser comparável à colheita que você deseja. Muitos não entendem isto. Continuam a esconder uma moeda de um real na mão, colocando-a sutilmente na salva esperando que ninguém veja. E continuam esperando colher carrões, casas e um milhão de dólares.
Você pode começar com uma pequena semente. Quando colher a primeira colheita, você deve aumentar o tamanho da semeadura, se quiser que a colheita aumente.
Trabalhe com os vários níveis de fé que estão à sua disposição. Um passo de cada vez.
Peça a Deus algo que não suscite dúvida em seu coração. Então, plante uma semente compatível à colheita para a qual você tem uma fé pura. Separe os desejos ilusórios e as fantasias de sua fé.
Entenda o Princípio do Progresso. Aprenda a ir crescendo, movendo-se de glória em glória, de fé em fé.
Você não pode esperar que venha para sua vida aquilo que você não tenha liberado da sua vida com fé. Você só atrairá para sua vida algo que você tenha semeado.
Sua fé opera mais e mais forte quando você planta uma semente comparável com a colheita desejada.
Quando você estiver disposto a operar nos diferentes níveis de sua fé, e a semear a semente proporcionalmente, ficará surpreso com o progresso que ocorrerá em sua vida financeira.

Pense nisso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário